Em documento enviado à Petrobrás, FUP elenca cláusulas do ACT violadas pelo Regulamento da AMS
março 17, 2021
Como são construídas as ações coletivas e o lapso temporal destas ações do Sindipetro Caxias
março 17, 2021

Sintesi notifica sindicato sobre riscos do COVID-19

A diretoria do Sindipetro Caxias recebeu no dia 12/03, um comunicado do Sintesi – Sindicato dos trabalhadores em entidades sindicais, órgãos classistas, associações, confederações e federações dos empregados e empregadores intermunicipais no Rio de Janeiro, relativo ‘as precauções do COVID-19, onde “solicita que esta Entidade tome as providencias cabíveis, que aplique as normas de prevenção e segurança com a maior eficiência possível a fim de prevenir o surgimento de novos casos, preservando a saúde todos os seus empregados que inevitavelmente façam algum trabalho presencial, a fim de evitar maiores e irreparáveis perdas e principalmente solicitamos a reconsideração da suspensão do home office, levando em conta os trabalhadores que pertencem a grupos de risco e portadores de comorbidades”.

Como foi decidido pelos associados, em assembleia realizada no dia 01/03, pela realização da eleição sindical, mesmo com o indicativo contrário da direção, desde o dia 4 de março, os empregados do Sindipetro Caxias que estavam em home office retornaram suas atividades na sede, no centro de Duque de Caxias, em função da eleição.

A direção gostaria que esta situação não estivesse ocorrendo, tendo em vista o agravamento nos números da pandemia do Coronavírus. Porém, a eleição não se faz sozinha. Na tentativa de proteger os empregados desta entidade, a direção tem fornecido máscaras N-95 e álcool em gel. Além disso, o Sindicato não está aberto ao público, somente a direção, os empregados e a Comissão Eleitoral têm acesso às dependências. As demais atividades continuam em formato virtual ou telefônico, como é o caso dos atendimentos jurídicos.