TECAM aprova indicativo de greve

É AMANHÃ (20/10): Assembleia do ACT 2023 de Aposentados/as e Pensionistas
outubro 19, 2023
Trabalhadora sofre ferimento na mão e no punho durante atividade em espaço confinado na REDUC (U-1530)
outubro 20, 2023

TECAM aprova indicativo de greve

Na manhã desta quinta-feira (19), os trabalhadores do H.A. do Terminal de Campos Elíseos (TECAM) aprovaram um indicativo de greve, caso a TRANSPETRO não apresente uma proposta de Novo Adicional de Dutos

Mobilizações
Também foram aprovados: o Estado de Greve, a mobilização dia 30/10 e participação nas mobilizações pelo Plano de Saúde (AMS) e rejeição unâmime da 2ª proposta da empresa.

Um ano de luta pelo Novo Adicional
Os trabalhadores estão firmes na luta pelo Novo Adicional da Transpetro. Completamos um ano de mobilização, que começou com a entrega do sobreaviso parcial. Desde outubro de 2022 aumentou a adesão a esse movimento, e os trabalhadores entregaram a brigada, estão em operação padrão, e aprovaram o Estado de Greve, que agora se soma ao Estado de Greve pelo ACT.

Chega de enrolação!
Diante da enrolação da empresa, que não responde há meses a proposta aprovada pela categoria para o Adicional de Dutos, que foi aprovado indicativo de greve, caso a empresa não apresente proposta digna na próxima rodada. Esse indicativo será reavaliado em Assembleia específica no momento oportuno que houver nova proposta.