Trabalhadora sofre ferimento na mão e no punho durante atividade em espaço confinado na REDUC (U-1530)

TECAM aprova indicativo de greve
outubro 20, 2023
Sindipetro Caxias, CEREST e Fiocruz criam formulário para avaliar impacto na saúde de transferidos
outubro 23, 2023

Uma Observadora de Espaço Confinado da empresa CASTRO ENGENHARIA E INSPECAO INDUSTRIAL LTDA teve a mão e o punho lesionados durante o serviço de limpeza interna na Boca de Visita (BV) do Pré-aquecedor de Forno (PAF-5301) do forno H-501 na Unidade 1530.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 10 de outubro, quando o dedo indicador direito da trabalhadora entrou na grade de proteção das partes móveis e foi atingido pela hélice do equipamento em movimento.

A continuidade da ocorrência de diversos acidentes de trabalho na REDUC expõe a necessidade da melhoria das condições de trabalho e segurança na refinaria.

Continuaremos lutando para que a empresa garanta um ambiente de trabalho seguro para a categoria!

Sindipetro Caxias | 20/10/2023