VR/VA REDUC: os cartões já estão sendo distribuídos para a categoria!
Após 9 anos de espera, o benefício começa a ser entregue

Aposentados e pensionistas do Sindipetro Caxias poderão ser atendidos pela APS no Sindicato
julho 20, 2023
Acidente na REDUC
julho 24, 2023

VR/VA REDUC: os cartões já estão sendo distribuídos para a categoria!
Após 9 anos de espera, o benefício começa a ser entregue

O RH da REDUC começou a realizar a distribuição do VR/VA para a categoria na manhã nesta terça-feira, dia 18. São 9 anos de espera, e 1 ano e 4 meses desde que a nova gestão sindical assumiu levar à frente a luta junto com a categoria.

Segundo o RH da empresa, no dia 25 de julho, será depositado no cartão o crédito dos meses de Julho (retroativo) e Agosto, totalizando duas recargas no valor acordado em ACT Nacional. A primeira recarga será feita unilateralmente pela empresa, dividindo em 50% para cada modalidade. O(a) usuário(a) poderá ajustar a porcentagem para a recarga no mês seguinte junto ao RH da empresa, através da plataforma do SIRH, conforme sua preferência.

Leia as informações abaixo para saber como receber o benefício:

● Quem nunca teve um cartão e está trabalhando ao longo do mês de julho, deve pegar o VR/VA com o RH no local de trabalho até o dia 25 de julho. Você irá receber um cartão múltiplo, ou seja, apenas um só cartão com as funções de VR e VA.
● Quem já tinha algum cartão, VR e/ou VA, usará o mesmo cartão, recebendo o cartão que eventualmente ainda não tenha e usará dois cartões diferentes, ao invés do múltiplo. Para receber este cartão múltiplo, o trabalhador deve solicitar pelo aplicativo da empresa VR.

Veja os locais de entrega: HA: no prédio (na sala 1240) | Turno: no CIC e CCLs (ao longo do dia) e Central de Ponto (na troca de turno).

● Quem já possui o cartão múltiplo e está com ele, é só esperar a empresa efetuar a recarga.
● Quem está de férias em algum momento de julho, o cartão será enviado para seu domicílio, no endereço cadastrado no SIRH.
● Quem já teve o cartão VR/VA e não possui mais por algum motivo, deve pedir a segunda via diretamente pelo aplicativo da empresa VR.

Caso você não se enquadre em nenhuma dessas opções, procure o RH para resolução da sua situação.

ALIMENTAÇÃO NA REDUC

Pensando na segurança alimentar da categoria, o Sindipetro Caxias se reuniu com o RH da Petrobrás para discutir sobre as refeições a partir da aquisição do VR/VA dos trabalhadores e trabalhadoras da REDUC.

MARMITA

Para aqueles(as) que passarão a levar marmita para as refeições na refinaria, a empresa se comprometeu a reformar Copas e adquirir novos equipamentos. Segundo informações da gestão, estão em processo de compra 36 microondas e 15 geladeiras de 450L, com previsão de chegada a partir de setembro.

DELIRERY

Na ASCOM está sendo preparado um local para viabilizar a entrega das refeições próximo à ASCOM. Por ora, foi feita uma abertura na grade do local onde hoje é o estacionamento de motos, para a retirada das entregas de Delivery pela categoria, sem que haja necessidade de sair pela roleta da refinaria.

Não podemos esquecer que esse é um momento de adaptação e que os próximos meses serão de ajustes. O Sindicato está em contato com a gerência da REDUC para acompanhar a implementação cotidianamente. A empresa prometeu publicar em breve um informativo interno de perguntas e respostas para caso haja novas dúvidas da categoria. Fique atento(a).

Entre em contato no WhatsApp da Comunicação do Sindipetro Caxias em caso de dúvidas, no 21 99663-9953.

Parabéns a toda categoria petroleira! A vitória da categoria nos fortalece para reconquistar direitos no ACT 2023. A luta muda a vida!