Estamos no segundo dia da greve, que segue forte. Para garantir sua continuidade e fortalecimento, o sindicato reforça a importância das avaliações diárias. Hoje não haverá avaliação no turno da noite. A orientação é que a categoria não se dirija à refinaria à noite e compareça amanhã pela manhã para participar da atividade de avaliação diária da greve.
Outro ponto central diz respeito à saúde e à integridade dos trabalhadores e trabalhadoras. O sindicato orienta que todas as pessoas que ficaram retidas e desejam sair tenham esse direito garantido. Quem não estiver em condições de saúde deve procurar imediatamente o setor médico. Manter pessoas retidas contra a vontade, especialmente após muitas horas, é crime e configura cárcere privado, além de ser uma atitude irresponsável da empresa.
Para assegurar esse direito, o departamento jurídico do Sindipetro Caxias já ingressou com pedido de habeas corpus e outras medidas legais. A greve segue forte nacionalmente e, com unidade e organização, a categoria seguirá avançando em suas pautas.
SINDIPETRO CAXIAS | 16/12/2025

