Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Lula está livre!

Finalmente tivemos neste momento o respeito à constituição pelo STF, o mesmo que em vários eventos atrás demonstrou fraqueza e lado contrário a democracia e a própria constituição.

Neste momento LULA está livre da cadeia, mas não da perseguição da estrema direita e de seus simpatizantes, os ataques e as manifestações já começaram e temos que estar atentos ao que acontece neste momento com os nossos vizinhos só para lembrar da importância do governo LULA para nossa existência, o PréSal só existe por que ele contratou o melhor geólogo à época para investirem novas descobertas e não poupou investimentos para isso, onde em 2007 foi confirmado a primeira jazida de óleo nesta nova fronteira exploratória. Hoje, se não fosse essa descoberta, a Petrobrás estaria com uma produção de no máximo um milhão e meio de barris diários e sem perspectiva de melhoras.

Pedro Parente chegou a dizer quando assumiu a presidência da Petrobrás que nós endeusávamos de mais o Pré-Sal e até o fim da sua vida na Petrobrás, sendo obrigado a desfazer tudo que falara a respeito.

Agora recentemente vimos a Petrobrás ganhar praticamente sozinha os dois últimos leilões e que se não fosse a nossa luta contra o projeto do Serra entreguista, ela não teria a preferência nesses blocos e assim ia mais uma fatia da nossa soberania energética. Agora os ataques se acirrarão em torno deste tema, pois farão de tudo para retirar a preferência da Petrobras em novos leilões, e aliado a isso, vão tentar criminalizar todos aqueles que lutam dia após dia para defender a soberania deste país, o qual o seu maior símbolo foi o Governo do nosso presidente Lula.

A FUP e seus sindicatos não baixarão a guarda em defesa da Petrobrás e da soberania nacional e para isso teremos que defender o discurso daquele que transformou a nossa empresa na mais desejada para se trabalhar bem como uma das maiores e mais respeitadas do mundo. Sigamos em frente com LULA inocente.

580 dias de injustiça

Após dezenas de reviravoltas na Justiça, com decisões políticas e persecutórias, que aceleraram a tramitação de seus processos e negaram diversos recursos que tentavam recuperar sua condição de inocente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente deixou a prisão no dia 8, após 580 dias preso politicamente. Lula deixou a prisão um dia depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, por 6 a 5, contra a antecipação da pena para réus condenados em segunda instância.