Skip to content Skip to footer

VITÓRIA! Após ameaça de greve dos trabalhadores, Rocha/TESIP cumpre pagamentos previstos em ACT

Na manhã dessa quarta-feira, dia 7, os trabalhadores e trabalhadoras da Rocha e Filho/Borges/TESIP receberam os valores estipulados no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) devidos pela empresa. Finalmente! O pagamento foi realizado após 1 ano e 5 meses de muita mobilização: foram 8 meses lutando pela assinatura do ACT e mais 9 meses cobrando pelo cumprimento do documento.

Parabéns à categoria pela disposição de luta pela garantia dos direitos conquistados no ACT. Estiveram entre os esforços a organização de um Estado de Greve e uma Greve de advertência por 24 horas, aprovado em Assembleia (todas com participação massiva) a ser realizada no dia 20/12/2024. Só a aprovação da greve já fez a empresa recuar e na manhã do dia 20, convocamos uma assembleia onde a categoria de forma madura recuou do movimento grevista diante do compromisso da empresa em pagar o que devia, mantendo uma assembleia para este dia 07/01/2025 para, caso a empresa não pagasse, o início imediato de uma greve por tempo indeterminado. Para a alegria dos pais de família que dependiam da remuneração para ter um fim de ano tranquilo com suas famílias, a empresa arcou com seus compromissos antes do fim do ano de 2024 e, por isso, foi definida a suspensão do movimento no dia de ontem (7) em assembleia.

Temos enorme orgulho da força e disposição que demonstraram estes trabalhadores e seguimos à disposição da categoria para seguir cobrando à patronal. Agora seguiremos junto a estes trabalhadores com muito mais força para a negociação do ACT 2025, onde não aceitaremos menos do que reconquistar direitos e seguir avançado sobre situações deficientes do atual acordo.

A Rocha é responsável pela movimentação de combustíveis e lubrificantes. É indispensável a valorização da força de trabalho que é responsável pelas operações que garantem a eficácia na transferência e estocagem de produtos que saem da REDUC para as distribuidoras, como Ipiranga, Shell (Raizen) e Iconic.

As atividades no chão de fábrica demandam condições de trabalho que garantam o nível de segurança da categoria e das comunidades ao entorno. Por isso, para o Sindipetro Caxias a luta pela garantia dos direitos negociados no ACT da categoria era indispensável.

SER SINDIPETRO CAXIAS É LUTA, DIREITOS E UNIÃO

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]