Eleições CIPA REDUC: Sindipetro Caxias convoca categoria para votar nas candidaturas apoiadas pelo Sindicato

Sessão solene na ALERJ comemora os 70 anos da Petrobrás exaltando papel econômico e social da estatal no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro
outubro 10, 2023
Nota de falecimento Dom Mauro Morelli
outubro 11, 2023

Use seus 9 votos para eleger candidatos(as) de luta!

Trabalhadores e trabalhadoras da REDUC, no dia 20 de outubro se encerram as votações das Eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da REDUC do mandato 2023/2024. Estamos em campanha para eleger candidatos e candidatas comprometidas com a formação de uma CIPA de luta.

Para a eleição ser válida é necessário a participação de mais de 50% dos trabalhadores e trabalhadoras da refinaria. Até o momento o percentual não foi atingido. Diante disso, a mobilização da categoria é imprescindível nesse momento.

Veja a relação das candidaturas apoiadas pelo Sindicato e escolha 9 candidatos(as) para votar. A seleção de mais de 9 trabalhadores(as) anula o seu voto.

A formação de uma CIPA de luta é muito importante, pois a CIPA é um órgão paritário criado sob a justificativa de reduzir os acidentes no ambiente de trabalho. Apesar de suas limitações, ela tem se mostrado um importante espaço de formação e construção de políticas de saúde e segurança do(a) trabalhador(a) e de luta por melhores condições no ambiente laboral.

Desta forma, o Sindipetro Caxias convoca toda a categoria petroleira da REDUC a participar desta eleição dando seu voto a estas bandeiras, para uma CIPA renovada e forte. Assumimos o compromisso de apoiar trabalhadores e trabalhadoras que estejam alinhados com as lutas por saúde, segurança e coletivas da categoria e estaremos juntos com as candidaturas eleitas por melhores dias na REDUC.

SINDIPETRO CAXIAS | 11/10/2023