Lucro recorde às custas de desemprego e desindustrialização recordes
fevereiro 20, 2020
A negociação continua!
fevereiro 21, 2020

Greve dos Petroleiros: DIA 20

Na manhã de hoje a direção do Sindipetro Caxias realizou a Assembleia Geral unificada aberta à todos os trabalhadores da REDUC, TECAM, UTE-GLB e ECOMP-Arapeí, conforme edital.

Esta foi a quarta avaliação de greve nestes 20 dias. Desta vez, os trabalhadores votaram pelo indicativo da Federação Única dos Petroleiros de “Suspender provisoriamente a greve para que a Comissão Permanente de Negociação da FUP participe da reunião de mediação no TST, e retomar a greve, caso não haja avanços nesta mediação, em data a ser definida pelo Conselho Deliberativo da FUP e seus Sindicatos”.

Participaram 218 petroleiros, sendo 207 aprovando o indicativo, 7 contrários e 4 abstenções.

Todos os petroleiros do HA e TURNO, independente do grupo, entraram para trabalhar conforme orientação do Sindipetro Caxias e hoje finalmente a Petrobrás abriu o portão para que a liminar fosse cumprida. A empresa deve informar quais trabalhadores deverão permanecer e providenciar transporte para os demais.