REEMBOLSO OU DOAÇÃO DE R$150,00 DOS CÁLCULOS DA AÇÃO DA RMNR

Convocação de assembleia: TECAM
outubro 24, 2022
AUDIÊNCIA DE AÇÃO COLETIVA SOBRE COMPRESSOR DA U-1530 DEFINE QUE SINDICATO PRODUZA RELATÓRIO SOBRE CONDIÇÕES DE EQUIPAMENTOS NA REDUC
outubro 27, 2022

REEMBOLSO OU DOAÇÃO DE R$150,00 DOS CÁLCULOS DA AÇÃO DA RMNR

Por ocasião do avanço da ação coletiva da RMNR, o antigo escritório jurídico do SINDIPETRO CAXIAS, Dumani & Motta, recolheram valores para que houvesse o cálculo individual referente a ação em questão.

Atualmente, tendo em vista que o processo está aguardando novo julgamento pelo STF, aliado ao fato que ocorreram mudanças na gestão do jurídico, a nova direção do Sindicato está organizando a devolução dos valores pagos aos filiados que constam na listagem enviada pelo escritório Dumani & Motta.

Não estamos desistindo da ação. A ação continuará conforme quando houver determinação do STF.

DOE PARA O SINDICATO

A direção solicita que os nossos filiados doem esse valor ao sindicato. São muitas tarefas de luta da categoria: como a defesa da Petrobrás, os desmandos do RH com nossos pontos, AMS, Condições de Trabalho, Petros, etc.

Infelizmente a saúde financeira de nosso sindicato é bastante sensível. Recebemos o sindicato com o caixa quase zerado, e várias necessidades pendentes, a exemplo da reforma da sede. Estamos no início da fase de capitalização do sindicato. Nossa diretoria aprovou a criação de alguns fundos: Fundo de Greve, Fundo de Apoio a punidos durante lutas, fundo para Obras e Patrimônio e Fundo para Custas e Sentenças Judiciais.

Os valores doados pela categoria serão distribuídos entre esses fundos e farão parte de nosso projeto de recuperação administrativa, financeira e política de nosso sindicato.

POR QUÊ ESTAMOS DANDO ESSAS OPÇÕES?

Antes de tomar posse, diversos trabalhadores questionavam o paradeiro desta verba. Houve um questionamento que essa verba foi recolhida na véspera da eleição do sindicato de 2017, como se o ganho de causa da ação da RMNR fosse certo.

A atual direção do Sindicato, ao tomar posse, solicitou os devidos esclarecimentos sobre essa verba, e o antigo jurídico fez a transferência junto com a lista de pessoas que fizeram os pagamentos dos R$150,00.

Queremos encerrar o assunto para que não ocorra mais qualquer tipo de dúvida sobre o paradeiro dessa verba.

COMO PROCEDER PARA DOAR OU RECEBER A DEVOLUÇÃO?

Presencial:

Entregar o recibo para um diretor do sindicato ou na secretaria da sede do sindicato. Destacar o canhoto do recibo com comprovante para si, e entregar o recibo ao diretor ou secretaria.

Virtual:

Preencher a folha do recibo com a opção de devolução ou doação. É necessário preencher todos os dados. Fazer o print ou escanear. Enviar para recibo@sindipetrocaxias.org.br. A própria mensagem serve de comprovante. CLIQUE AQUI E BAIXE AQUI O ARQUIVO

Enviar no formato:

ASSUNTO: Nome do Sócio