Sindicato faz festa na Transpetro
junho 17, 2019
Trabalhadores do TECAM são assediados por gerentes
junho 17, 2019

Sindicato realiza vistoria nos refeitórios da REDUC e UTE-GLB

A Secretaria de Saúde do município de Duque de Caxias esteve na REDUC junto com o Sindipetro Caxias no dia 12/06 para averiguar as diversas denúncias dos trabalhadores sobre a má qualidade das refeições preparadas e fornecidas a toda Refinaria e Usina Termelétrica (UTE-GLB).

Durante a vistoria foram detectadas diversas irregularidades nos vestiários dos trabalhadores da empresa prestadora de serviço Alimenta, no transporte dos alimentos para as bases operacionais, na própria cozinha e também a disposição da comida no restaurante, demonstrando que a gestão nessa área ainda precisa diariamente atuar na reparação das falhas no refeitório.

A empresa Alimenta e a gerência da refinaria terão 30 dias para cumprir as exigências da fiscalização. Melhorar a estrutura física do estabelecimento, apresentar a certificação da vigilância sanitária dos carros que transportam a comida e o controle de temperatura, fornecer o ASO dos empregados, são algumas pendências que deverão ser apresentadas no prazo. Assim que a equipe de vigilância apresentar o relatório da fiscalização será disponibilizado pelo Sindicato para a categoria.

Há 149 trabalhadores da Alimenta em condições precárias de trabalho e a direção do Sindicato continuará pressionando para que o padrão de qualidade da refeição seja cumprido, assim como um ambiente seguro que proporcione a atuação profissional dos trabalhadores terceirizados da Alimenta.

Esta trabalho da Secretaria de Saúde junto ao Sindicato é fundamental para trazer a público a realidade do refeitório. Continuaremos fiscalizando e cobrando melhorias das condições das instalações e seus devidos funcionamentos em toda as fábricas.