Sindipetro Caxias participa de evento da FUNDACENTRO a convite do presidente da entidade

Venda de PBIO está suspensa até novembro
julho 24, 2023
Petrobrás promete novo concurso de nível técnico com mais de 450 vagas
julho 24, 2023

Nomeado presidente da FUNDACENTRO em março deste ano, Pedro Tourinho de Siqueira convidou o Sindipetro Caxias para evento sobre saúde e segurança no trabalhador. A reunião teve como foco a retomada da FUNDACENTRO do Rio de Janeiro, no marco de anúncios de retorno de pesquisas, assessoramento, incluindo anúncios de novos concursos para a entidade, que tem grande atuação na melhoria das condições de trabalho e da saúde para trabalhadores e trabalhadoras, marcando a retomada da FUNDACENTRO Rio de Janeiro. O Sindipetro Caxias aproveitou a oportunidade para saudar este anúncio, reafirmar a pareceria com esta entidade e se colocar à disposição para trabalharmos em conjunto com os objetivos aqui descritos.

O sucateamento ocorrido durante o (des)governo Bolsonaro deixou suas marcas não só na FUNDACENTRO, mas também na Petrobrás, tornando imprescindível a busca por soluções para reestabelecer e aprimorar os processos produtivos na empresa, para promover uma produção industrial mais segura para a categoria e para o Brasil. Queremos desenvolver projetos em conjunto que visem à promoção da saúde física e mental e segurança da categoria, além de lutar pelo reconhecimento dos riscos de nossa atividade.

A FUNDACENTRO, Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho, é uma entidade vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), voltada à promoção da segurança e da saúde dos(as) trabalhadores(as) no Brasil, por meio de pesquisas, avaliações de riscos, assistência técnica e divulgação de dados. Nela, a categoria Petroleira tem de amparado em lutas como o reconhecimento da exposição ao Benzeno e pela recuperação do efetivo na REDUC e esperamos que esse reforço contribua casa vez mais com a nossa luta por um ambiente de trabalho cada vez mais seguro.

SINDIPETRO CAXIAS | 24/07/2023