SINDIPETRO CAXIAS participa de oficina sobre saúde mental e trabalho no Paraná

FUP cobra dados concretos sobre a saúde mental dos petroleiros
janeiro 17, 2024
Não à privatização da COPERGÁS
janeiro 17, 2024

SINDIPETRO CAXIAS participa de oficina sobre saúde mental e trabalho no Paraná

O Sindipetro Caxias participou com os diretores Patricia Candreva e Gustavo Maurilo, entre os dias 6 e 8 de dezembro, da Oficina Observatório Saúde Mental e Trabalho: reunindo esforços por direitos e pelo bem viver, realizada no Salão Nobre do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

O evento tem como objetivo reunir esforços de pesquisadores, profissionais de saúde e segurança, sindicalistas e sociedade civil para ações de monitoramento de agravos à saúde mental das populações trabalhadoras, com destaque para os transtornos mentais relacionados ao trabalho (TMRT), suicídio e tentativas de suicídio, síndrome do esgotamento profissional (Burnout), violências e assédio.

O Observatório também propõe diretrizes e intervenções para a implantação e intensificação dessas ações, que visam gerar subsídios para práticas de atenção em saúde mental para trabalhadores e trabalhadoras, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto nos diversos contextos organizacionais de todos os setores econômicos. Além disso, o programa busca propor políticas públicas de promoção e prevenção em saúde mental relacionada ao trabalho.

[Com informações do Sindipetro PR/SC]